
Divulgação/AgênciaALBA
A deputada Ivana Bastos (PSD) apresentou uma moção de congratulações pelos 50 anos de fundação do Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, localizado no município de Guanambi, que neste ano completa 50 anos. A pessedista ressaltou as contribuições da instituição de ensino no setor educacional baiana.
“O Colégio Luiz Viana Filho tem uma significativa parcela na história educacional de Guanambi e na memória dos que por ali passaram. Nesses 50 anos de fundação e de plena atividade educacional, a escola tem colaborado para a formação de gerações, bem como o papel fundamental de elevar Guanambi à condição de grande polo na educação regional”, afirmou.
Foi fundado a partir da junção do Ginásio de Guanambi e o Ginásio São Lucas para formar uma das mais antigas unidades educacionais de nossa Guanambi. Atualmente abriga mais de 2.500 alunos e se caracteriza como uma grande referência do ensino médio no município.
“O meu orgulho em registrar o jubileu de ouro do Luiz Viana ainda é maior pelo fato de ali ter estudado e construído grandes amizades até hoje cultivadas. Nas escolas, além de aprender, construímos diversas relações que levamos para a vida toda”, disse a parlamentar.
COMMENTS