![]() |
02 de Bolsonaro participa de homenagem aos Pracinhas da FEB na Bahia |
O deputado federal e líder do Partido Social Liberal (PSL) na Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro, participou, na manhã desta sexta-feira, 7, na Câmara Municipal de Salvador, da sessão especial em homenagem aos pracinhas que combateram na segunda guerra mundial, apresentada pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM), estiveram presentes 3 Veteranos que combateram nos campos de batalha da Itália contra o Exército Nazista de Adolf Hitler.
Na chegada, o deputado falou com a imprensa e afirmou que a deputada federal Dayane Pimentel (PSL) não é mais uma "aliada" do Governo Federal.
Eduardo afirmou também que sua participação no evento em Salvador é parte de uma cruzada dele no Nordeste, com o objetivo de aproximar a região ao Governo Federal.
![]() |
Associações de Militares da Reserva e seguidores de Bolsonaro na Bahia |
"Inicialmente estou aqui para um evento que vai prestigiar a Força Expedicionária Brasileira. No final de semana terei outros eventos em Salvador, estamos nesse projeto para construir um partido novo (Aliança Pelo Brasil) que esperamos poder lançar candidatos para o pleito de 2022. Dayane Pimentel é uma pessoa que eu não considero mais uma aliada. Ela presta satisfação aos eleitores dela, não sou eu que vou dizer como a conduta dela está sendo avaliada. No discurso onde falei que não continuaria mais na tentativa de ser embaixador nos EUA, me comprometi em rodar o Brasil inteiro, buscando novas lideranças, fazer a formação de um partido verdadeiramente conservador e essa vinda faz parte disso", afirmou Eduardo Bolsonaro.
Estiveram presentes no evento centenas de eleitores de Bolsonaro e seguidores do Professor Olavo de Carvalho, para defender que o Partido Aliança Pelo Brasil tenha tempo de participar das eleições deste ano, ao ser questionado por uma eleitora a mesma respondeu: só precisamos de um Cabo e um Soldado para mudar os rumos de Salvador, fazendo alusão as palavras do deputado Eduardo Bolsonaro quando em Brasília disse que seria necessário para fechar o STF. a Bahia tem um Cabo do Exército que defende com unhas e dentes os trabalhos de Bolsonaro, espero que possa surgir um soldado para trabalharmos o futuro de Salvador. quando perguntado quem seria esse Cabo ? a senhora não pensou duas vezes e respondeu: "Cabo Marcio Patriota".
Cabo Marcio, é militar da reserva do Exército Brasileiro, concorreu nas eleições de 2018 (Não foi eleito) pelo partido PATRIOTA e hoje administra a Associação de Praças Verde Oliva, entidade voltada para ex-militares das Forças Armadas, que representa a memória dos Soldados da FEB, em parceria com a ANVFEB que tem como Presidente o Coronel da Reserva Luis Celso e a Presidente de honra a senhora Leila filha de Raul Carlos dos Santos Veterano de Guerra.
A história dos heróis brasileiros que não é conhecida nem ensinada.
O Brasil declarou guerra à Alemanha em 31/8/1942. Todos os especialistas comentaram que seria mais fácil uma cobra fumar do que as tropas brasileiras fazerem diferença na guerra. 25 mil soldados brasileiros foram integrados ao 5° exército norte-americano como FEB-Força Expedicionária Brasileira , cujo emblema era uma cobra fumando. Lutaram na Itália. Clarice Lispector fazia parte do corpo de enfermagem da FEB. Durante a tomada de Montese, uma patrulha de 3 soldados brasileiros enfrentou 100 alemães. Os brasileiros não se renderam e morreram lutando em 14 de abril de 1945. A coragem dos brasileiros foi reconhecida pelos alemães, que os enterraram com a placa: DREI BRASILIANISCHE HELDEM (Três Heróis Brasileiros). Seus nomes eram Geraldo Rodrigues de Souza (26 anos), Geraldo Baêta da Cruz (28 anos) e Arlindo Lúcio da Silva (25 anos).
Por Elizeu Rosa
COMMENTS