Os Líderes do movimento Bahia Direita, Alexandre Moreira e Diego Castro marcaram presença em mais um ato de apoiamento ao Aliança pelo Brasil, nova sigla do presidente Jair Bolsonaro. O evento foi realizado na noite desta quarta-feira (15), no Empresarial Salvador Business (Torre Europa), na capital baiana. Na ocasião, dois cartórios estiveram no local registrando assinaturas e recolhendo as fichas de apoio.
A sigla passa pela fase de apoiamento, onde é necessário atingir cerca de 492 mil assinaturas em pelo menos 9 estados brasileiros, representando 1% do eleitorado do país.
Sobre o sucesso do apoiamento a nova sigla do presidente em Salvador, Moreira e Castro comentaram:
"Participei da formação do Patriota, depois estive no PSL e sigo com o presidente Bolsonaro no Aliança pelo Brasil. O partido tem tudo para ser o maior da América Latina e o primeiro verdadeiramente conservador do país", disse Alexandre Moreira, pré-candidato a vereador de Salvador. Moreira é conservador, conhecido por embates com a esquerda e por defender firmemente o presidente Bolsonaro.
"O engajamento dos soteropolitanos está acima do esperado. Nós estamos trabalhando para que o Aliança consiga seu registro e já venha disputar em 2020. Será um grande marco para o Brasil", afirmou Diego Castro, pré-candidato a prefeito de Salvador. Com longa bagagem nos bastidores da política, Castro foi o primeiro presidente de grêmio estudantil de direita no estado, preside uma organização internacional que atua em diversos países da América Latina e é advogado.
O Aliança pelo Brasil pretende disputar as eleições municipais em 2020, mas para isso é necessário que alcance o número de assinaturas necessárias e a Justiça Eleitoral reconheça até o dia 4 de abril, prazo final estabelecido pela legislação.
Por Elizeu Rosa
COMMENTS