
Por Elizeu Rosa
Com as eleições 2020 mais próximas, o cenário político nas principais cidades da Bahia começa a tomar forma. Na capital Salvador alguns políticos já anunciam o desejo e ambição de concorrer e outros até lançaram pré-candidaturas, mesmo que por conta própria, sem acertar os detalhes com os próprios partidos. Será a primeira eleição municipal após a onda de direita conservadora que marcou a ascensão do presidente Jair Bolsonaro em 2018. Veja quem são os possíveis candidatos para comandar Salvador, a primeira capital do Brasil".
O prefeito ACM Neto (DEM-CENTRÃO) não pode se candidatar à reeleição. Sua gestão finaliza em 31 de dezembro de 2020 o seu segundo mandato consecutivo. Os possíveis pré candidatos a sucedê-lo são os deputados federais Sargento Isidório (AVANTE), Nelson Pelegrino (PT), deputado federal que assumiu o cargo de secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia a deputada federal Lídice da Mata (PSB); e o deputado estadual Bruno Souza (Novo). O vice-prefeito Bruno Reis (DEM) também pretende tentar o comando da capital baiana.
Diego Castro é advogado e líder da direita conservadora em Salvador, também seria um dos possíveis candidatos. Além do Senador Ângelo Coronel, Vereador Cezar Leite, Léo Prates atual secretário municipal de Saúde, Robinson Almeida deputado estadual, Hilton Coelho , Vovô do Ilê e Alice Portugal (PCdoB)."
Um dos líderes nas pesquisas é o deputado federal mais votado na Bahia, pastor Sargento Isidorio presidente estadual do partido AVANTE, Isidorio é o mais conhecido dos candidatos e foi o mais votado em Salvador.
Ebahia News
COMMENTS