
O ministro da presidência da Bolívia, Yerko Núñez Negrette, informou nesta sexta-feira (24/1), através do perfil do Ministério da Presidência do país no Twitter, a suspensão das relações com Cuba.
“O chanceler interino @yerko_nunez informa a opinião pública nacional e internacional de que o Ministério das Relações Exteriores do Estado Plurinacional da #Bolivia tomou a decisão de suspender as relações diplomáticas com a República da #Cuba.“, tuitou.
“Chanceler interino @yerko_nunez: “Esta determinação se deve às expressões recentes e inadmissíveis do Chanceler #BrunoRodríguezParrilla , a hostilidade permanente e as constantes queixas de #Cuba contra o governo constitucional #boliviano e seu processo democrático”.“, continuou.
“O governo #cubano , sistematicamente, afetou o relacionamento bilateral com base no respeito mútuo, na não interferência nos assuntos internos, na autodeterminação dos povos e na igualdade soberana de #Estados Chanceler Interino @yerko_nunez em conferência de imprensa.“, prosseguiu.
“Não obstante a disposição do governo de #Bolivia manter relações cordiais com (#Cuba) Chanceler Interino @yerko_nunez informa sobre a decisão de suspender as relações diplomáticas com #Cuba por declarações contundentes de seu chanceler na sessão do #ONU.“, concluiu.
A posição do ministro foi consolidada ontem (23), em La Paz, Bolívia.


COMMENTS