
Divulgação/Agência
A Assembleia Legislativa da Bahia recebe no próximo dia 17 de setembro, entre as 8h e 12h, a sessão especial promovida pelo Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência. O padre Renato Minho, presidente do Conselho, esteve na Palácio Luís Eduardo Magalhães na tarde dessa terça-feira (3) para debater a organização do evento e apresentar outras demandas.
Recebido pelo presidente da Casa, deputado Nelson Leal, Minho apresentou as demandas das pessoas com deficiência e teve os pedidos prontamente atendidos por Leal. A Assembleia participará ativamente do seminário não apenas com a infraestrutura necessária para realização do evento, mas também com a articulação política e fomento de ações que contribuirão para desenvolvimento das pessoas.
Estima-se que 25% da população têm algum tipo de deficiência, conforme Minho, de modo que se faz necessária atenção do Poder Público na criação de oportunidades para estas pessoas. Nelson Leal afirmou que a Assembleia está atenta aos problemas e de portas abertas contribuir pela causa.
“Ficamos muito felizes em aproximar a Assembleia da sociedade. Vamos realizar a sessão especial no dia 17 de setembro e vamos debater todos os assuntos pertinentes a esta luta. No dia 21 de setembro também vamos participar desta data na qual todas as pessoas devem fazer reflexão e ver o que pode ser feito para aumentar a qualidade de vida de quem convive com a deficiência”, afirmou o presidente da ALBA.
O presidente do conselho agradeceu a receptividade do presidente da Casa e afirmou que a luta é ininterrupta e que a agenda é extensa e importante. “As pessoas com deficiência precisam ter vez e voz. Nós viemos a esta Casa para dizer aos deputados que a nossa causa é de todos e precisa ter mais visibilidade. Vamos ter um grande bate papo no dia 17, com representantes de diversos municípios da Bahia e apresentar as nossas demandas”.
ALBA
COMMENTS