Mesmo após varias denuncias feita a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) sobre as invasões e ocupações de terrenos públicos e privados, as invasões de terrenos continuam acontecendo de forma acelerada em vários bairros de Salvado, no Conjunto Doron, Sussuarana, São Rafael e nas imediações do CAB, Segundo denunciam moradores das localidades, há mais de 03 anos, grupos organizados de pessoas invadem e ocupam às margens da Avenida Edgard Santos, onde as primeiras construções já são vistas.
As invasões acontecem atrás do Colégio Estadual Gersino Coelho. as invasões estão fora de controle, onde estiver um terreno supostamente abandonado em Salvador, eles invadem e constroem um barraco em 2 dias.

Varias denúncias semelhantes foi registrada em fevereiro. um dos moradores apontou varias construções erguidas de forma irregular na Rua Cledenor Soares. conforme matéria do BNews em 2018.
Em Sussuarana e região do CAB, não foi diferente, varias invasões e ocupações continuam acontecendo nas margens da avenida paralela vários barracos foram retirados, até o terreno da Federação dos Direitos Humanos foi invadido e construído um barraco no local.
Nossa reportagem apurou que existe uma esquema para regularizar(esquentar) os terrenos que são invadidos, a pessoa que ocupa solicita da COELBA e da EMBASA as ligações, em mãos com o comprovante de luz e água, constroem um barraco e solicita o IPTU.
Os moradores dizem que existem agentes públicos facilitando as documentações para legalizar os terrenos invadidos.
Por telefone a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) tem enviado equipes de fiscais aos locais. Entretanto, conforme relatado, a prática permanece em vários bairros da capital.
Terrenos Invadidos por grupos familiares
COMMENTS