Promotor afirma que briga de atletas não influenciou decisão por torcida única no BaVi

Por: Reprodução Por: Redação Galáticos Online
Na segunda-feira (26), após uma recomendação do Ministério Público da Bahia, foi definido que os clássicos BaVi das finais do Campeonato Baiano de 2018 terão novamente a torcida única. Em entrevista à TV Bahia, o promotor Olívio Campinho justificou os motivos que o levaram a tomar essa decisão, inclusive citando números para embasá-la.

“A briga entre torcidas na Baixa dos Sapateiros no dia do jogo mostra esse clima de rivalidade agressiva e violência que vivemos. A situação que vivenciamos ano passado, os seis BaVis bem-sucedidos, exitosos, sem nenhuma ocorrência, sem fatos violentos ou confrontos, com incremento de público. Comparamos jogos de 2016 com os do ano passado. Nas finais do Campeonato Baiano houve incremento de mais de 30% do público. O público passou a ir ao estádio por se sentir mais seguro. Os 10% da torcida visitante deixaram de ir, mas se ocupou aquele espaço e teve um incremento de mais de 20%. Fatos aconteceram nesse Ba-Vi. Torcida que foi para o portão da torcida visitante contra a deliberação da polícia. Vimos torcida depredando sanitário, derrubando alambrado, tivemos depredação de ônibus com vítima. Na Baixa dos Sapateiros tivemos disparo de arma de fogo. A gente está tentando tomar providências para que não ocorra algo pior”, explicou.

O promotor ainda revelou que a confusão ocorrida dentro do campo envolvendo os atletas das duas equipes, no clássico do último dia 18 de fevereiro, no Barradão, não foi um dos motivos determinantes para o retorno da torcida única.

“Esse fato não repercutiu na recomendação que expedimos. Estou sendo honesto. Óbvio que precisa ter a conscientização dos jogadores e dirigentes esportivos, principalmente, que eles podem estimular ou inibir atos de violência com suas próprias atitudes. É preciso que tenham consciência disso”, esclareceu.

Por fim, Olívio Campinho levantou a possibilidade de rever a decisão futuramente e também cobrou punições exemplares àqueles envolvidos em atos de violência.

“A princípio [a torcida única] é para todos os BaVis de 2018. Sempre existe a possibilidade de reavaliar. Mas a própria CBF está comungando com nosso pensamento. No dia em que punirmos exemplarmente os autores dos fatos, e que eles forem condenados, cumprirem pena, todos eles, e servirem de exemplo para os outros, conseguiremos avançar. Mas não podemos apenas esperar e confiar nessa solução, temos uma questão emergencial para resolver. Não podemos deixar o que aconteceu no primeiro BaVi de 2017 e no primeiro BaVi desse ano. Fatos ocorreram fora do campo”, declarou.

Fonte: Bocão News


from Ebahia News https://ift.tt/2GaqPiQ

COMMENTS

Nome

ALBA,36,Aliança Pelo Brasil,3,Bahia,455,BANDIDOS,1,BOLSONARO,22,BOLSOPNARO,30,Brasil,593,Brasília,10,Camaçari,2,cidade,1,Cláudia Wild,4,Colunista,3,Colunista Jovem,6,Condeúba,5,Corrupção,2,Crime Organizado,6,CRIMINOSOS DA POLITICA,1,Cristão,1,Cultura,3,D'jane Silva,6,Débora Santana,1,Denúncia,35,des,1,Destaque,902,Economia,41,Educacao,14,eleições 2020,1,Elizeu Rosa,33,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Evangélicos,1,Fé,2,Feira de Santana,30,FIES,1,General Mourão,2,Gospel,1,Governador Mangabeira,12,Ilhéus,21,Internacional,6,intretenimento,8,Israel,1,Itabuna,25,Jequié,77,Justiça,2,Lauri de Freitas,1,Lauro de Freitas,5,Libertacao,1,MARGINAIS,1,Ministra Damares,1,MPF,1,Mundo,95,Noticias,1161,nundi=o,1,op,1,Otto Filho,1,Partido,2,PASTORA,1,PGR,2,poli,1,polícia,1,Polícia & Poder,1,Politica,585,Política&Poder,4,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,PSD,1,PSOL DE TRAFICANTES,1,Salvador,422,Saúde,18,Segurança Pública,13,STF,1,Teixeira de Freitas,23,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora da Globo: Promotor afirma que briga de atletas não influenciou decisão por torcida única no BaVi
Promotor afirma que briga de atletas não influenciou decisão por torcida única no BaVi
https://www.bocaonews.com.br/fotos/bocao_noticias/201642/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg
Âncora da Globo
http://www.ancoradaglobo.com.br/2018/03/promotor-afirma-que-briga-de-atletas.html
http://www.ancoradaglobo.com.br/
http://www.ancoradaglobo.com.br/
http://www.ancoradaglobo.com.br/2018/03/promotor-afirma-que-briga-de-atletas.html
true
3455109510968606027
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy