![]() |
Por: Arquivo/BNews |
Após reiterar sua defesa pela legalização da maconha no Brasil, o secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Maurício Barbosa, recebeu apoio do presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira.
Nas redes sociais, Cerqueira fez coro ao discurso de Barbosa e convocou alguns setores da sociedade ao debate da legalização da droga.
"Esse é um debate que é feito ainda com muito ressentimento, e eu penso que a família baiana deve enfrentar isso de cara e de peito aberto, inclusive, porque não podemos tapar o sol com a peneira. É preciso se desnudar de preconceitos, estigmas e discutir esse assunto. O nosso povo católico deve também fazer esse debate nas Dioceses ouvindo as comunidades, as pessoas, as bases", disse o dirigente do GGB em publicação nas redes sociais.
Segundo Cerqueira, Barbosa deveria produzir mais subsídios de informação com dados, gráficos, exemplos e "informar a sociedade sobre essa questão e tudo que ela representa". "A Bahia musa libérrima saindo na frente nesse debate nacional, que deveria ser feito pelo Congresso Nacional, pela Assembleia Legislativa e pela Câmara Municipal de Vereadores de Salvador", aponta.
Em entrevista concedida ao portal Uol, Maurício Barbosa disse que a legalização da maconha quebraria o tráfico. "Se eu tiro 80% do faturamento da maconha de uma quadrilha, estou deixando de fortalecer a quadrilha em 80%", disse Barbosa. "Se eu tenho de 80% a 90% do volume de recursos oriundos da maconha, por que que a gente não pensa numa forma de abraçar esses usuários? Eu não sou a favor da droga, é importante que se diga isso. Eu, Maurício Barbosa, não sou a favor. Mas eu também não sou a favor de que as pessoas continuem morrendo. Policiais continuem morrendo. Os usuários, os dependentes químicos continuem morrendo e não se chegue a uma resolução de absolutamente nada", ressaltou o titular da SSP-BA.
Fonte:Bocão News
from Ebahia News https://ift.tt/2pDZ9bP
COMMENTS