Manifestantes contrários ao petista entraram em confronto com grupos de apoio. Ex-deputado Paulo Frateschi foi ferido por pedrada.
![]() |
TARLA WOLSKI/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
|
Após diversas manifestações contrárias durante a passagem de sua caravana pelo sul do país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um discurso inflamado durante um ato no cidade de Chapecó, em Santa Catarina, na noite deste sábado (24/3). “A gente vai dar é porrada se não respeitarem a gente. Não queremos briga, mas nós não fugiremos dela”, disse Lula. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
“Aprendam, fascistas, a fazer democracia, aprendam a convivência democrática e a diversidade, porque senão o ódio vai prevalecer”, afirmou o petista que, minutos antes, havia “aconselhado” os militantes a não ficarem “raivosos com o lado de lá”.
Mais cedo, em Florianópolis, o ex-presidente havia dito que os petistas deveriam retribuir caso fossem agredidos pelos adversários. Lula foi obrigado a desviar o itinerário da caravana pela região Sul por causa de protestos de opositores e falta de garantias de segurança.
Confrontos
Segundo a Folha de S. Paulo, a Polícia Militar informou que manifestantes contrários à presença do ex-presidente chegaram a cercar acessos à cidade. Antes antes mesmo da chegada de Lula à Praça Coronel Bertaso, onde ele falou ao público, às 21h, esses grupos teriam entrado em confronto com apoiadores do petista.
Fonte:Metrópoles
from Ebahia News https://ift.tt/2GeUibm
COMMENTS