Segundo o jornal Folha de S. Paulo, há um período de carência para empreendimentos novos que permite a não penalização da companhia.
![]() |
Foto: Divulgação/Belo Monte |
Mesmo que o apagão, que atingiu diversos estados do Norte e Nordeste nesta quarta-feira (21), tenha sido causado por uma falha de um disjuntor em uma estação da Belo Monte Transmissora de Energia, a empresa ficará isenta de pagar multa à Aneel – agência do setor.
De acordo com informações da coluna Mercado Aberto, do jornal Folha de S. Paulo, há um período de carência para empreendimentos novos que permite a não penalização da companhia dentro do prazo de seis meses a contar após a assinatura do contrato.
Segundo a publicação, como o contrato foi firmado em dezembro, a empresa não será punida por se encontrar dentro do prazo de isenção de penalidade. Esse período, conforme informou a companhia à Folha, é destinado a ajustes e testes.
Por pouco – Em 25 de setembro do ano passado, a Aneel alterou a regra e acabou com esse tempo de perdão. A mudança passou a valer depois de 180 dias da publicação no Diário Oficial. O apagão aconteceu três dias antes da data limite.
Fonte:Bahia.ba
from Ebahia News http://ift.tt/2GePFgS
COMMENTS