Prefeitura garante assistência básica a moradores do Residencial Margaridas

Mesmo antes de receber as chaves da nova residência, os futuros moradores do Residencial Margaridas, empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida no Jardim das Margaridas, receberam o anúncio de que vão contar com posto de saúde, escola e, futuramente, com um novo acesso ao local. Os benefícios foram elencados pelo prefeito ACM Neto, durante cerimônia de assinatura dos contratos dos imóveis realizada nesta terça-feira (20), no auditório da Faculdade Unopar, no Parque Bela Vista, em Brotas.
Estiveram presentes na ocasião o vice-prefeito Bruno Reis; o secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Almir Melo; o superintendente regional da Caixa, José Anselmo Cunha; demais gestores municipais, autoridades e beneficiários. Das 1.880 unidades do Residencial Margaridas, 1.020 foram selecionadas pela Prefeitura. A entrega das chaves está prevista para acontecer ainda neste mês de fevereiro.
“A Prefeitura possui hoje uma política habitacional que, de um lado, prioriza em parceria com o governo federal a construção de novas residências, por meio do Minha Casa, Minha Vida. Por outro lado, realiza intervenções como o programa Morar Melhor, de reforma de casas em situação precária, e de regularização fundiária, através do Casa Legal”, lembrou ACM Neto. “Para essas famílias, hoje está sendo realizado um sonho. Elas vão poder bater no peito e dizer: esta é a minha casa, a casa da minha família”, completou.
Estrutura – Localizado na Rua Joaquim Ferreira, s/n, o empreendimento conta com uma escola e uma Unidade de Saúde da Família (USF) já construídas pela administração municipal. As estruturas estarão preparadas, inclusive, para atender a 72 crianças com microcefalia, pertencentes a famílias que foram selecionadas para as novas residências.
Além disso, foi assinada a ordem de serviço para início imediato da construção do novo acesso ao residencial, através da ligação CIA/Aeroporto. Com investimento de R$1,3 milhão e obras a serem desenvolvidas pela Seinfra, a nova via vai integrar as localidades de Jardim das Margaridas e Bromélias, possibilitando aos moradores acesso às estações Mussurunga e Pirajá e, consequentemente, a outros pontos da cidade através do metrô ou ônibus, pagando apenas uma passagem com o Bilhete Único.
Uma das beneficiárias, a dona de casa Flaviana de Souza, de 23 anos e mãe de uma menina com microcefalia, comemorou as iniciativas. “Perfeito, a gente precisava mesmo que fossem atendidos esses recursos de colégio, posto de saúde e, principalmente, de transporte. A gente ouve muita promessa e agora vemos que realmente está sendo feito”, afirmou.
Seleção – Para a seleção dos proprietários, foram analisados critérios como renda familiar de até R$ 1.800, existência de crianças com microcefalia na família e moradia em situação de risco geológico, de acordo com a Portaria 321/2016, do Ministério das Cidades. Com o Residencial Margaridas, serão 12.169 unidades habitacionais entregues em Salvador desde 2013, o que representa um novo horizonte para essas famílias.

COMMENTS

Nome

ALBA,35,Bahia,451,BOLSONARO,21,BOLSOPNARO,30,Brasil,588,Brasília,10,Camaçari,2,cidade,1,Cláudia Wild,4,Colunista,3,Colunista Jovem,6,Condeúba,5,Corrupção,2,Crime Organizado,6,Cristão,1,Cultura,3,D'jane Silva,6,Denúncia,35,des,1,Destaque,901,Economia,41,Educacao,14,eleições 2020,1,Elizeu Rosa,32,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Fé,2,Feira de Santana,30,General Mourão,2,Governador Mangabeira,12,Ilhéus,21,Internacional,4,intretenimento,8,Israel,1,Itabuna,25,Jequié,77,Justiça,1,Lauri de Freitas,1,Lauro de Freitas,5,Libertacao,1,Ministra Damares,1,MPF,1,Mundo,93,Noticias,1161,nundi=o,1,op,1,Otto Filho,1,Partido,2,PASTORA,1,PGR,2,poli,1,polícia,1,Politica,585,Política&Poder,3,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,PSD,1,Salvador,419,Saúde,17,Segurança Pública,13,STF,1,Teixeira de Freitas,23,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora da Globo: Prefeitura garante assistência básica a moradores do Residencial Margaridas
Prefeitura garante assistência básica a moradores do Residencial Margaridas
http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br/images/01062016pontos/2018-02-20_Prefeito-ACM-Neto_Contratos-Morar-Melhor_Jardim-das-Margaridas_Foto-Max-Haack_Secom-PMS-21.jpg
Âncora da Globo
http://www.ancoradaglobo.com.br/2018/02/prefeitura-garante-assistencia-basica_22.html
http://www.ancoradaglobo.com.br/
http://www.ancoradaglobo.com.br/
http://www.ancoradaglobo.com.br/2018/02/prefeitura-garante-assistencia-basica_22.html
true
3455109510968606027
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy