
O Carnaval do folião pipoca contará com 162 atrações que desfilando sem cordas, conforme anunciou o prefeito ACM Neto, na tarde desta quinta-feira (1º), em coletiva de imprensa que aconteceu no Teatro Gregório de Mattos. A festa terá ainda outras 250 apresentações gratuitas nos palcos montados em bairros e ilhas da cidade.
Serão mais de mil horas de música com 19 mil artistas envolvidos, desfilando em 709 entidades, trios e blocos. Os números da festa considerada pela prefeitura democrática são os mais expressivos de todos os carnavais de Salvador.
No total, o investimento municipal para o Carnaval 2018 será de R$55 milhões, sendo R$35 milhões provenientes dos patrocinadores da iniciativa privada. “Não estamos apoiando com recursos do município nenhuma atração de fora. Buscamos valorizar o brilho e o encanto dos nossos artistas”, afirmou Neto,
Ele ainda destacou a programação durante o dia da abertura oficial, na Barra. “Alguns estavam dizendo que o Carnaval na Barra estava acabando. Mas teremos uma quinta-feira recheada com atrações como nunca se viu”, disse.
As chaves da cidade serão entregues para o Rei Momo às 17h de quinta-feira (8), no Circuito Dodô, ao som da cantora Cláudia Leitte e do artista internacional PitBull. Nesse mesmo dia, ainda no local, acontece o Furdunço.
Já no Circuito Osmar (Campo Grande) acontece a Quinta do Samba, que reunirá desfiles de agremiações de entidades dedicadas ao ritmo.
Bairros
O Carnaval nos Bairros terá festas no Campo da Pronaica, em Cajazeiras X; em Periperi, na Praça da Revolução; em Itapuã, no Centro de Atividade do Parque Metropolitano Lagoas e Dunas do Abaeté; na Liberdade, na Praça Nelson Mandela (em frente ao Plano Inclinado); na Boca do Rio, no Parque Poliesportivo; em Plataforma, na Praça 15 de Abril; e em Pau da Lima, na Praça Nossa Senhora Auxiliadora.
As ilhas dos Frades, de Maré e de Bom Jesus dos Passos também terão programações diversificads. As apresentações acontecem a partir das 19h.
COMMENTS