OS INIMIGOS DA ADESAL: Justiça destitui pastor Israel Alves Ferreira da presidência da ADESAL


Pesidente do Conselho jurídico da CGADB, pastor Abiezer Apolinário da Silva, é o advogado que defende o ex-presidente da ADESAL


O Tribunal de Justiça da 5ª Câmara Civil do Estado da Bahia, por unanimidade, destituiu o pastor Israel Alves Ferreira e pastor José Pereira Lima dos cargos de presidente e vice-presidente da Assembleia de Deus de Salvador (ADESAL). A decisão foi disponibilizada no site do TJ-BA nesta quinta-feira (09).

A ação que resultou na destituição do pastor Israel Alves Ferreira da presidente da ADESAL, foi motivada pela Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia (CEADEB), presidida pelo pastor Valdomiro Pereira da Silva.

De acordo com informações repassadas ao JM Notícia, o referido processo já dura cerca de sete anos, e se refere ao desligamento do pastor Israel Alves Ferreira que deixou a CEABEB para criar uma nova convenção (CONFRAMADEB) no Estado da Bahia.

Pastor Israel Alves Ferreira, então presidente à época, solicitou em junho de 2010, o seu desligamento junto à CEABEB, e criou a CONFRAMADEB. Posteriormente, já na condição de ex-filiado à CEADEB, convocou assembleia extraordinária para deliberar o desligamento da ADESAL junto à CEABEB.

VEJA TAMBÉM

Candidato pastor polemiza em debate ao tentar ler a Bíblia

Entretanto, o estatuto da ADESAL, preceitua que para presidir a referida igreja, o pastor presidente tem que ser filiado à CEADEB, conforme descrito abaixo:

Art. 6º – A Igreja será administrada por uma Diretoria composta de 07 (sete), membros que ficará assim constituída: Presidente (que é o pastor Igreja, indicado pela CEADEB e apreciado pelo ministério local.

Art. 54 – A CEADEB indicará um dos seus ministros à presidência da ADESAL, cuja indicação será apreciada pelo Conselho Ministerial.

Após analisar os autos, o Tribunal de Justiça da Bahia, reconheceu que o pastor Israel Alves Ferreira e o pastor José Pereira Lima, quando deliberam a saída da CEADEB não preenchiam mais os requisitos para ocuparem o cargo de presidente e vice-presidente da ADESAL, ou seja, os seus atos eram nulos de pleno direito.

Em sua decisão, a desembargadora Ilona Márcia Reis, relatora, declarou a perda automática do cargo de presidente e vice-presidente da ADESAL, e determinou que a CEADEB, possa indicar o novo presidente da ADESAL, condicionando à aprovação pelo ministério local, conforme o estatuto.


Pastor Abiezer Apolinário da Silva, é um dos homens da confiança do pastor José Wellington Bezerra da Costa, ex-presidente da CGADB

O presidente do Conselho jurídico da CGADB, pastor Abiezer Apolinário da Silva, é o advogado que defende o ex-presidente da ADESAL, Israel Alves Ferreira. O mesmo presidida a entidade há 13 anos.




from Ebahia News http://ift.tt/2zsJcLV

COMMENTS

Nome

ALBA,36,Aliança Pelo Brasil,3,Bahia,455,BANDIDOS,1,BOLSONARO,22,BOLSOPNARO,30,Brasil,593,Brasília,10,Camaçari,2,cidade,1,Cláudia Wild,4,Colunista,3,Colunista Jovem,6,Condeúba,5,Corrupção,2,Crime Organizado,6,CRIMINOSOS DA POLITICA,1,Cristão,1,Cultura,3,D'jane Silva,6,Débora Santana,1,Denúncia,35,des,1,Destaque,902,Economia,41,Educacao,14,eleições 2020,1,Elizeu Rosa,33,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Evangélicos,1,Fé,2,Feira de Santana,30,FIES,1,General Mourão,2,Gospel,1,Governador Mangabeira,12,Ilhéus,21,Internacional,6,intretenimento,8,Israel,1,Itabuna,25,Jequié,77,Justiça,2,Lauri de Freitas,1,Lauro de Freitas,5,Libertacao,1,MARGINAIS,1,Ministra Damares,1,MPF,1,Mundo,95,Noticias,1161,nundi=o,1,op,1,Otto Filho,1,Partido,2,PASTORA,1,PGR,2,poli,1,polícia,1,Polícia & Poder,1,Politica,585,Política&Poder,4,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,PSD,1,PSOL DE TRAFICANTES,1,Salvador,422,Saúde,18,Segurança Pública,13,STF,1,Teixeira de Freitas,23,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora da Globo: OS INIMIGOS DA ADESAL: Justiça destitui pastor Israel Alves Ferreira da presidência da ADESAL
OS INIMIGOS DA ADESAL: Justiça destitui pastor Israel Alves Ferreira da presidência da ADESAL
http://ift.tt/2zMIqd4
Âncora da Globo
http://www.ancoradaglobo.com.br/2017/11/os-inimigos-da-adesal-justica-destitui_10.html
http://www.ancoradaglobo.com.br/
http://www.ancoradaglobo.com.br/
http://www.ancoradaglobo.com.br/2017/11/os-inimigos-da-adesal-justica-destitui_10.html
true
3455109510968606027
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy