A ONU afirmou que os agrotóxicos são responsáveis por 200 mil mortes por intoxicação aguda a cada ano, e aponta que mais de 90% das mortes ocorreram em países em desenvolvimento. O uso dessas substâncias está altamente associado à incidência de doenças como o câncer.
Infelizmente, o Brasil é o principal contrabandeador, importador e consumidor de agrotóxicos no mundo. Para mudar esta realidade na Bahia, estado que ocupa o 7º lugar no ranking nacional de consumo desses agroquímicos, apresentamos uma série de projetos na Assembleia Legislativa. Entre eles, o que propõe a Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica. Porque é possível apoiar, por meio de políticas públicas, a produção de alimentos livres de veneno. Isso, sem dúvida, pode tornar o alimento orgânico mais acessível à população, visto que hoje ele é 30% mais caro que o convencional. Se você também quer alimentos sem veneno na mesa d@s baian@s, lute com a gente.
Curta nossa página http://ift.tt/2zDzy6E e assine a petição aqui: http://migre.me/veNcd #DeputadoMarcelinoGalo #Agroecologia #SalvadorSemAgrotóxicos
from Ebahia News http://ift.tt/2zDPgyD
COMMENTS