Uber – O culpado sem culpa.
Entenda um pouco mais sobre um dos assuntos mais falados nos últimos dias, Uber contra Estado.
A UBER é um aplicativo para celulares que ajuda passageiros a encontrar motoristas. É um serviço particular, com o preço acessível se comparado com o táxi e mais confortável se comparado com o transporte público.
O primeiro estado brasileiro que a UBER atuou foi o Rio de Janeiro, em meados de 2014. Hoje, a Uber está presente em cidades como: Guadalajara, Montreal, Manaus, Orlando e Gallup. É uma das maneiras mais fáceis de se ganhar dinheiro dirigindo, e trouxe uma renda extra para a população de desempregados do país, motoristas com carteira de categoria “B” encontraram no aplicativo uma nova opção de renda para a família.
Se o aplicativo é tão benéfico para a população como se explica a atuação do governo contra ele?
Além da Uber, existe outros aplicativos de mobilidade urbana como Cabify e 99, “tantos” aplicativos assim geraram uma discursão pois eles fazem o “mesmo” serviço do táxi porém não pagam os impostos que os taxistas pagam nem as taxas anuais e mensais.
Uma discursão que começou nas cidades brasileiras, com manifestações de taxistas contra esses aplicativos chegaram neste mês no congresso nacional, a PLC 28 de autoria do Deputado Federal Carlos Zarattini (PT/SP) foi aprovada no senado, e segue para a mesa do Presidente Michel Temer para aprovação ou negação do projeto de lei.
E você? Qual sua opinião sobre o assunto? Comente, qualquer dúvida é só perguntar que nós responderemos nos próximos posts
from Ebahia News http://ift.tt/2hbaifC
COMMENTS